Quem Somos Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis
Fachada ABQCT



A ABQCT foi fundada oficialmente em uma Assembléia realizada no dia 11/12/1974, no Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado de São Paulo, sito à Rua Marquês de Itu, 968, conforme Ata de Fundação.

Esse ato foi uma conseqüência de uma reunião anterior, realizada em 19/09/1974 no auditório da Escola Técnica Têxtil Francisco Matarazzo, quando foi deliberada a constituição de uma sociedade técnico-cultural de caráter privado.

Os objetivos de nossa associação são: congregar os técnicos que se dedicam à Química Têxtil de maneira a fomentar e aprimorar seus conhecimentos tecnológicos; promover o desenvolvimento e aperfeiçoamento da indústria têxtil nacional, publicação de revistas e boletins técnicos; organizar conferencias e simpósios, e participar de congressos exposições têxteis nacionais e internacionais; participar de federações ou associações internacionais congêneres; fomentar, obter e atribuir concessões de bolsas de estudos e aperfeiçoamento no País e no Exterior.

A ABQCT conta hoje com um meio de comunicação consagrado que é a Revista "Química Têxtil", cujo primeiro número foi editado em Setembro de 1977, sendo um veículo de divulgação de artigos técnicos e novos conhecimentos e que tem sido distribuída gratuitamente aos nossos sócios.

A ABQCT é membro da FLAQT desde 30/10/1985, ato aprovado em Assembléia Geral durante o Congresso que foi realizado em Buenos Aires.

Contamos também com uma sede própria, que foi adquirida em 28/12/1994. No local está instalada a nossa biblioteca, além de uma sala para realização de cursos, equipada com sistema áudio-visual e acomodações para 22 pessoas.

Desde então, o ideal dos profissionais que criaram a ABQCT permanece inalterado e cada vez mais vivo, agora com casa própria e endereço definitivo, que está a disposição dos nossos associados para consultas e realização de eventos técnicos.

Parceiros ABQCT
Aupicor Hanier Akmey Starcolours

Copyright 2009 - 2013. Todos Os Direitos Reservados. ABQCT